Rede social de Donald Trump: veja as falhas do TRUTH Social em seu lançamento

Must Read


Após meses de espera, a rede social financiada pelo ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump, TRUTH Social  finalmente entrou no ar, pelo menos para usuários do iOS. Apesar de já estar disponível oficialmente, muita gente não consegue usar a plataforma, que segue recheada de problemas, desde falhas técnicas até uma enorme lista de espera. Vamos listar aqui alguns dos problemas relatados com o app.

O lançamento atual ainda é uma espécie de prévia. O CEO Devin Nunes, ex-congressista do partido Republicano, disse em entrevista para a Fox News que a expectativa é de que até o fim de março a plataforma esteja totalmente operacional. “Eu criei o TRUTH Social para enfrentar a tirania das Big Techs”, explicou Trump através do comunicado de anúncio da sua rede social.

publicidade

Antes mesmo do lançamento, a TRUTH Social já teve suas próprias polêmicas, sendo acusada de ter roubado o código fonte de uma plataforma chamada Mastodon. A plataforma é open source – com código fonte aberto, mas exige que os devidos créditos sejam feitos em caso de utilização.

Imagem: The Verge

Falha no cadastro

De acordo com os relatos, os problemas aparecem na hora de colocar os dados, com mensagens de erro surgindo após digitar a data de nascimento. “Algo deu errado. Por favor, tente novamente”, diz o app. 

Lista de espera

Além disso, alguns foram colocados em uma lista de espera: “Devido à grande demanda, colocamos você em nossa lista de espera”, diz outro texto.  No entanto, apesar de haver um número desta lista, segundo o Business Insider, essa senha nem sempre é respeitada e muitas vezes os usuários simplesmente são removidos da fila. A lista é algo comum, aplicativos aguardados muitas vezes acumulam longas filas. No entanto, o que chama atenção no caso da TRUTH são as falhas na numeração.

Interrupção

Com uma grande demanda, a rede social de Donald Trump também saiu do ar. De acordo com a página de status do app, ele permaneceu desativado por 13 horas em pleno dia de lançamento. 

Acusação de plágio no logo

Além dos problemas com o app em si, a empresa ainda é acusada de copiar o logo do TRUTH.  Segundo a Vice dos EUA , o logo da Truth Social é semelhante ao logotipo da Trailar, uma empresa de telemática de transportes do Reino Unido.

Na App Store, a plataforma é descrita como “um ambiente voltado para diferentes pessoas, aceitando pontos de vista e ideologias contrárias sem nenhum problema”, uma clara referência  ao banimento de Trump das outras plataformas do mercado, como o Twitter.

Aparentemente, a TRUTH Social será muito parecida com o próprio Twitter. De acordo com as imagens divulgadas, é possível compartilhar, responder e favoritar as mensagens publicadas por outros usuários, que receberam o nome de “truths” (verdades). 

Via Gizmodo

Leia mais:

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!





Source link

- Advertisement -spot_img

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisement -spot_img
Latest News

Veja galeria de fotos de Cuiabá x Internacional, pelo Brasileirão

Veja galeria de fotos de Cuiabá x Internacional, pelo Brasileirão - Gazeta Esportiva <!-- Futebol/Campeonato Brasileiro Veja galeria de fotos de...
- Advertisement -spot_img

More Articles Like This

- Advertisement -spot_img