Números apontam defesa como trunfo do Palmeiras no início do Paulista

Must Read


Neste sábado, o Palmeiras entra em campo para enfrentar o São Bernardo, às 16h, no Allianz Parque, em partida válida pela oitava rodada do Campeonato Paulista. Em busca da quinta vitória na competição, o time alviverde vem mostrando uma grande solidez defensiva.

O Palmeiras é o time menos vazado do Paulista. Em cinco jogos, a equipe sofreu apenas um gol, no empate por 1 a 1 com o São Bernardo. Para efeito de comparação, a segunda melhor defesa do campeonato é a do Corinthians, que sofreu cinco tentos em seis partidas.

O sucesso defensivo do Verdão é um mero golpe de sorte ou mérito do goleiro. Afinal, de acordo com o Footstats, o Palestra é a equipe que menos cede finalizações no Paulista. A média é de dois chutes sofridos em direção à meta por jogo.

O equilíbrio do Palmeiras também é visto no saldo de gols (8), que também é o melhor da competição. Por mais que o ataque não seja dos mais prolíficos (são nove gols, o quinto melhor do estadual), a defesa tem garantido os resultados de destaque.

Até o momento, o Palmeiras soma 13 pontos em cinco partidas disputadas, na liderança isolada do grupo C do Paulista. Além disso, o time tem a melhor campanha geral do campeonato.

Deixe seu comentário





Source link

- Advertisement -spot_img

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisement -spot_img
Latest News

Aplicativo é melhor que médicos para analisar exames de fezes, diz estudo

Um aplicativo para celular foi considerado tão eficiente quanto a análise de amostras de fezes para o diagnóstico...
- Advertisement -spot_img

More Articles Like This

- Advertisement -spot_img