“Estamos corrigindo os rumos do Estado”, afirma Caiado em reunião com membros da maçonaria

Must Read


O governador Ronaldo Caiado participa de encontro com integrantes da maçonaria: “Em três anos, um mês e 19 dias, ainda tem muita coisa a ser feita, mas vocês não vão ver nenhuma obra mirabolante do governo. Verão o governo chegando à casa das pessoas” (Fotos: Lucas Diener)

O governador Ronaldo Caiado participou neste sábado (19), de reunião da Poderosa Congregação Estadual Maçônica, no Setor Crimeia Oeste, em Goiânia. O encontro que é realizado, anualmente, reúne secretários, secretários adjuntos, assessores de gabinete, conselheiros, assessores institucionais regionais e lideranças da maçonaria de todo o Estado. O objetivo foi tratar assuntos que envolvem a instituição e também a sociedade em geral. Por conta da pandemia de Covid-19, o evento não acontecia desde 2020.

O chefe do Executivo aproveitou o encontro para fazer um balanço das ações à frente do Governo de Goiás, desde 2019. “Nosso objetivo é prestar contas do que temos feito para tratar do ser humano e suas vulnerabilidades. É preciso essa consciência ao se ocupar uma posição como a de governador do Estado”, afirmou Caiado. “Tivemos que fazer mudanças substantivas, uma vez que a estrutura de governo vinha sendo muito mais uma capitania hereditária de quem a ocupava”, observou.

O governador relembrou as dificuldades encontradas no início da gestão e os desafios impostos pela pandemia, quando adotou medidas de distanciamento social e impulsionou a regionalização da Saúde, com abertura de novos leitos de UTI no interior de Goiás. O chefe do Executivo citou a responsabilidade fiscal na condução da máquina pública, o que permitiu ao Estado ser o único a renegociar dívidas junto ao governo federal e afirmou que tem zelado pela segurança pública, hoje referência nacional e, principalmente, pela educação, com mais de R$ 3 bilhões em investimentos, além das ações sociais, como o programa Mães de Goiás.

“Ao chegar aos meus 72 anos de idade, 47 na Medicina, prezo pela ética, honestidade, trabalho. Tivemos um longo desafio, que exigiu de mim posições muito firmes e às vezes incompreendidas por muitos”, afirmou Caiado. “Em três anos, um mês e 19 dias, ainda tem muita coisa a ser feita, mas vocês não vão ver nenhuma obra mirabolante do governo. Verão o governo chegando à casa das pessoas, na vida delas”, reiterou. “Estamos corrigindo os rumos do Estado”, ressaltou.

Participaram da reunião, veneráveis de aproximadamente 130 municípios goianos, o cargo equivale à função de prefeito na esfera civil. O grão-mestre Mauro Marcondes da Costa, que na estrutura maçônica corresponde ao posto de maior autoridade do Estado, falou em nome da instituição. “É com muita honra que recebemos esse magistral gestor. Vossa sabedoria é um produto do bem”, afirmou. “A maçonaria preza pelo bem-estar coletivo, com programas onde o social é executado, onde atendemos pessoas de baixa renda. Gostaríamos de ser a ponta do vosso trabalho”, ofereceu ao governador.

As iniciativas na área social da Poderosa Congregação Estadual Maçônica estão presentes em mais de 100 municípios, em todas as regiões de Goiás. Entre as instituições assistidas estão creches, asilos e unidades de saúde. Com aproximadamente 2.000 lojas e cerca de 61.500 obreiros ativos, o Grande Oriente do Brasil é, hoje, a maior Obediência Maçônica do mundo latino e reconhecida como regular e legítima pela Grande Loja Unida da Inglaterra, de acordo com os termos do Tratado de 1935.



Source link

- Advertisement -spot_img

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisement -spot_img
Latest News

Veja fotos de Santos x Ceará pelo Campeonato Brasileiro

Veja fotos de Santos x Ceará pelo Campeonato Brasileiro - Gazeta Esportiva <!-- Veja fotos de Santos x Ceará pelo...
- Advertisement -spot_img

More Articles Like This

- Advertisement -spot_img